Então gente, como é que vocês estão? Eu espero que bem, porque resolvi trazer uma novidade que pode (e eu espero que sim) ajudar todos aqueles que também têm um blog e, vez ou outra, esbarram aqui no blog:

É o Run To The Blog (que, sim, foi inspirado aqui): Um projeto desenvolvido por blogueiros (no caso eu) para blogueiros. A gente vê muita coisa por aí quando o assunto é blog, mas, quando a coisa puxa pro lado do "estou desanimando, quero desistir do blog", já não é bem assim que a banda toca.

E eu falo por mim: O blog aqui tem quase 5 anos, mas por quase 2015 inteiro eu deixei ele parado e, sinceramente, de vez em quando ainda me pergunto o que é que eu estou fazendo aqui. 

Uma coisa que sempre senti falta aqui no blog foi a sensação de ter uma comunidade engajada ou um público fixo que topasse cair aqui e ler um pouquinho das minhas aleatoriedades. Se você me conhece faz tempo e conheceu justamente pelo blog, não se ofenda: Eu sei muito bem quem são as pessoas simpáticas e maravilhousers que já passaram (e ainda passam ♥) por aqui, nos comentários.

Mas Carina, qq é esse negócio de Run to the blog, afinal de contas? 
Já te digo: É uma maneira que encontrei de trazer mais pessoas pra cá, afim de tirar dúvidas, trazer esclarecimentos e, principalmente, criar um grupo bacana de blogueiros (e interessados no assunto) em um local pra trocar experiências nesse mundão blogosférico de meu deus.

Ok, beleza: E como isso vai funcionar?
A princípio a ideia é trazer postagens relacionadas ao assunto: Dúvidas, questionamentos, inspirações, pequenos tutoriais e todas as ideias e temas que possam facilitar a nossa existência na blogosfera. A ideia é sempre aproximar quem já tem um blog de todos aqueles que querem muito começar em um ou já tem a sua página, mas andam desmotivados por alguma razão.

Mas, como todo bom projeto blogosférico, é preciso contar com o apoio das pessoas que se interessam pela tua ideia e queiram participar de alguma forma: Nem que seja lendo cada uma das postagens e deixando o seu comentário de vez em quando (é isso que faz os projetos seguirem, na maioria das vezes).

E então: Eu posso contar com vocês nessa empreitada (mais uma né, lembram do Rock de Segunda?) que tem tudo pra ser um verdadeiro help na vida de blogueiros iniciantes (e não-iniciantes tbm, pq a gente sempre tá inquieto e mudando de ideia aqui, né?).

Ainda não tenho um calendário de postagens ok com esses temas que estão por vir (mas já listei, e são muitos), mas eles virão em breve. Esse é um projeto que serve pra que eu mesma me engaje mais com o meu próprio blog e aprenda a lidar com as diversas vezes que embarco em um projeto e desisto em seguida. Tu já passou por isso? Vamos tentar melhorar todos juntos?

Esse projeto surgiu por conta do incentivo indireto da Loma Sernaiotto, graças a projetos como o ORGBLOG e, principalmente, por causa deste e-book aqui. Obrigada, Loma. ♥


Por fim, se tu te interessou por esse projeto e gostaria de saber mais, receber em primeira mão as novidades do blog ou, ainda, participar de alguma forma é só se inscrever no formulário abaixo, tá bem? Tu não tem ideia de como isso é importante pro blog (e pra mim também)! ♥

Observações sobre quando você se inscreve: É preciso confirmar a assinatura no teu email. Depois disso é só clicar em todos os "subscribe" que aparecem. ^^


Quero receber essas novidades no meu e-mail!

* indicates required




Até mais!


4 Comentários

  1. Que incrível ver que está colocando isso em prática! Não sei se blogosfera é o seu nicho, mas espero que esse projeto ajude muita gente a não desanimar. <3 Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria eu fiquei tão feliz que tu veio aqui comentar. Obrigada!
      Espero mesmo poder ajudar a galera e engajar todo mundo nessa loucura que é a blogosfera da vida. ^^

      Excluir

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?