Fonte: Arquivo pessoal

Alô você que caiu aqui em mais um post do Run to the Blog! Tudo bem? Eu sei que já fazia um tempo desde o último post do tema, maaaas, estou aqui! E, estando aqui, vim falar contigo sobre uma coisa que atormenta muitos blogueiros quando mudanças pessoais acontecem em sua vida: O layout do blog.

Se tu acha que uma coisa não tem nada a ver com a outra, me acompanhe e vamos falar sobre isso hoje.

Eu não sei há quanto tempo tu acompanha o blog (que, acredite, já tem quase 5 anos!), mas eu já mudei de layout algumas vezes. Há alguns meses eu fiz isso de novo e dessa vez apostei em um layout pronto, onde eu só precisasse ajustar alguns dados e cores. É claro que isso também veio acompanhado do meu regresso no blog, que eu tinha praticamente abandonado no último ano.

Mas Carina, e eu com isso?
O que eu quero dizer é que quando você decide mudar o layout do blog (ou o nome, a url, não sei, podemos ver disso mais adiante, ok?) é porque, muito provavelmente, mudanças aconteceram em ti. Talvez um amadurecimento, novas ideias, o abandono (ou apego) à velhos conceitos e sentimentos, novas inspirações e momentos da tua vida... Não sei. 

A verdade é que se você enjoa de um layout que tá ali, exclusivamente fazendo parte importante na identidade do teu blog, é pq você também não é mais a mesma pessoa que "layoutou" o blog daquela antiga forma. E que bom, na verdade.

Às vezes o teu blog tá meio dark demais e agora tu vive uma fase mais feliz da tua vida, às vezes é totalmente o contrário. Eu, por exemplo, tenho hoje um layout fofo e uma foto onde metade do meu rosto é uma caveira e o texto que me "define" na real não define nada. Total confusão, mas que chega bem perto da Carina de hoje: um mix confuso de muitas coisas que não fazem sentido.

É sempre importante pensar no que tu é (ou quer ser) hoje e nas coisas que tu acredita. Isso reflete diretamente na forma como tu vê e encara o teu próprio blog. Às vezes a resposta nem sempre está ali, totalmente clara, e tudo bem se acontecer isso. Anote referências, perceba quais são as cores que tu mais curte agora, tenha Pinterest, We♥it e até o Tumblr como teus melhores amigos de inspiração.

Por fim, pra que tu não saia daqui com as mãozinhas abanando, eu encontrei este site que promete trazer pra ti 1000 templates free para blogger. Loucura, né?

Falando em conteúdo maneiro, tu já faz parte da newsletter do blog? O primeiro e-mail já foi enviado pra galera e a ideia é manter a blogosfera mais unida e cheia de coisa bacana pra viver.

Pra se inscrever é só preencher o rápido formulário aqui e confirmar loucamente por email. ^^
   

Por hoje é isso, até o próximo post do projeto!




Deixe um comentário

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?