Arquivo pessoal! ♥

Oi todo mundo! Hoje eu tô aqui pra mais um projeto de escrita mensal idealizado pela Jaqueline do blog 4sphyxi4, lá no Universo Alternativo. O tema, como cês puderam ler pelo título, é sobre tudo aquilo que inspira cada uma de nós que está participando do projeto.

Como de muito tempo pra cá eu tenho estado numa vibe mais reflexiva-profunda-pensativa da minha vida, achei que precisava mesmo participar também neste mês. Então vamos ao que interessa, não é mesmo?

Bom, atualmente não são necessariamente coisas ou pessoas que têm me inspirado e sim momentos e sensações de bem-estar e calmaria na vida. No final de fevereiro eu viajei com a minha família para o litoral e lá senti uma total calmaria e plenitude.

Estar lá, com os pés dentro do mar, só observando aquele céu imenso que a praia nos mostra que existe (quando não tem prédios ou muitas casas por perto) foi algo que eu não lembro sinceramente se já senti antes - e olha que eu vou pra praia desde os meus 11 meses de vida.

Se tu é um leitor que costuma visitar o blog, já sabe há tempos que eu tenho postado coisas que refletem diretamente a confusão mental que às vezes eu vivo, e me encontrar em momentos de paz de espírito onde não preciso me preocupar com nada é realmente a coisa mais inspiradora que eu tenho sentido hoje.

Eu pintei de roxo parte do meu cabelo no mês de janeiro e, depois de passar pro azul, hoje em dia a tinta desbotou pra um verde e a água do mar potencializou ainda mais esse processo, mas eu não estava nem aí: Eu tava com a minha família, chinelinho nos pés cheios de areia, cabelo encharcado de sal marinho e vestindo uma saída de praia (que lembra um camisetão hippie) até pra ir no mercado. E eu simplesmente NÃO LIGAVA.

Era uma paz tão imensa e inspiradora que nessas horas eu percebia que na "cidade grande" a gente corre atrás de tanta coisa todo dia, que em muitos momentos não vai sentir nem 1/3 daquilo ali que eu senti. Acho que é por isso que toda volta pra cidade traz consigo pensamentos de impotência ou até de dúvida mesmo sobre o que vale a pena ser vivido por aqui.

Agora eu já estou em casa, a "vida na cidade" recomeçou nos seus mais diferentes aspectos e eu não tenho como fugir. Mas eu tenho como lembrar sempre daquilo que me inspira e que, de verdade, presta.

Outras coisas que me inspiram e que podem te inspirar também: meus boards do Pinterest, esse post sobre coleções do meu We♥it e esse post sobre playlists latinas.

Confira o post com o tema do mês passado e não deixe de conferir as postagens inspiradoras nos outros blogs participantes! São eles:



Até mais!

6 Comentários

  1. Nossa, nem fale! Eu sinto saudades da praia, fazem dois anos que não vou, e da última vez foi meio tenso... mas enfim, repensar mesmo a correria toda que vivemos no cotidiano é a chave! Concordo totalmente com o que disse, miga. <3 Fiquei feliz que participou! Beijos!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repensar tem sido a palavra-chave mesmo, Jaque. Obrigada por vir aqui. ^^

      Beijos!

      Excluir
  2. Engraçado que eu gosto muito de praias, mas pelo motivo diferente, gosto de ir com meus irmãos, amigos e primos, e da agitação que fazemos, ao contrario da sua calmaria XD

    Adorei seu post, ele foi para um lado diferente de todos os outros.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hshaushaushaus pois é Tary, a calmaria foi sem dúvida a melhor coisa da praia pra mim. ^^

      Obrigada por vir! Beijos!

      Excluir
  3. Eu nem sei mais o que é viajar e tirar um tempinho pra relaxar e refletir sobre a vida. Daqui a pouco eu entro em um colapso mental. D:
    To precisando acertar minha vida logo, principalmente nessa parte.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dizer que eu gostaria de viajar muito mais vezes pra ficar com os pensamentos em dia, viu Lara?

      Obrigada por vir! ^^

      Excluir

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?