Fonte
Coisa triste é ficar acompanhando o sofrimento de uma pessoa pela internet, né não? É sim.

Como vocês podem imaginar, vamo falar sobre essa coisa estranha que as pessoas de vez em quando têm de ficar stalkeando alguém que não tá bem/uma pessoa que tá sofrendo. Isso é muito triste.

Ah Carina mas tu nunca foi ver o perfil de uma pessoa logo depois que ficou sabendo que ela passou por algum momento difícil na vida?

Óbvio que sim, acho até que isso é bem normal. Dependendo tu te assusta com a notícia e aí vai correndo ver como é que a pessoa reagiu a isso na internet, ou se ela ficou mais afastada, não sei, isso aí ok, é tranquilo, é aceitável.

O problema tá quando acontece o seguinte (vamo imaginar aqui, tá?): tu tá mal por algum motivo, uma pessoa te fez mal, te disse alguma coisa, ou tu tá passando por algum problema específico e algumas pessoas sabem disso.  Mas aí, qq acontece? Essas pessoas:

a) Entram em contato contigo pra diminuir um pouco desse tormento na tua vida;
b) Falam com alguém que é próximo de ti pra ao menos saber como tu tá e se tu tá melhorando;
c) Acompanham as tuas redes sociais com frequência e ficam vendo o  teu sofrimento bem quietinhas, ali de canto… fazendo que não tão nem ali mais.

O que é que vocês acham que acontece geralmente? Na maioria das vezes, nenhuma dessas pessoas vai falar contigo, mesmo sabendo que tu tá passando por algum momento difícil e que elas poderiam amenizar essa tua dor de alguma forma.

Então assim gente, o ponto que eu queria chegar era isso: Se tu fez mal pra alguém e tu sabe que essa pessoa tá triste, mas por alguma razão tu não quer mais manter contato com este indivíduo tristonho e nem contribuir pra real melhora dessa pessoa que tá na merda, pelo menos tenha a decência de não ficar acompanhando o sofrimento da pessoa dia sim dia não na internet.

Inclusive, pare de acompanhar tudo da vida da pessoa. Cê já fez algo de ruim antes, vai querer o quê agora? Ficar acompanhando pra ver no qq resulta esse teu experimento de ter sido extremamente horrível com alguém num momento específico da vida?? Não. PA-RÔ. Eu hein...

Ah Carina, mas a pessoa não tinha nada que ficar derramando as lágrimas na internet também né? Olha só, cada um reage duma maneira, né meu querido? Tem quem se afaste da internet por completo pra sofrer quietinho até passar, e tem que encontre em rede social, e textão, blog, legenda de foto motivacional, vídeo de gatinho e gif de filhote a válvula de escape pra se sentir mais livre e mais leve. Olha eu fazendo post aqui pra falar disso, por exemplo.

Vamo se ajudar né. Não faça mais isso não, beleza?

Gradicida.

Deixe um comentário

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?