Fonte
Pois muito bem minha gente, depois de dois meses sem participar desse projeto bacana que a Jaque do blog 4sphyxi4 criou pra esse 2017 inteiro, pra todo o pessoal que faz parte lá do Universo Alternativo, cá estou eu para mais uma edição.

Hoje eu vou falar um pouco sobre 3 posts que eu gostei bastante de escrever aqui.

Eu não pretendo me estender muito, mas vamos lá: É importante que vocês saibam que o blog existe desde 2011, mas de um período pra cá eu o reformulei e ocultei muitas postagens que já não faziam mais parte do que antes eu acreditava. Mesmo tendo quase 6 anos, o primeiro post público aqui do Guria de Moletom é este aqui, de dezembro de 2015.

Sendo assim, muitos posts que eu gostei de ter escrito ainda são bem recentes e acompanham essa nova vibe que vez ou outra trago pra vocês em forma de texto. Resolvi trazer 3 posts que me fizeram bem quando escrevi ou que eu achei muito necessário compartilhar com vocês. Falarei sobre cada um:

Post nº 1: Sobre o último dia do ano. Esse post foi muito inspirador pra mim, porque eu o escrevi em um bloco de papel no exato dia em que uma chuva torrencial caía na praia onde eu estava para passar o ano novo. Foi algo tão marcante que o próprio post está ilustrado com a imagem deste dia. Era 31 de dezembro de 2016 e eu estava muito apreensiva sobre o novo ano que viria e todas aquelas coisas que a gente reflete quando um novo ciclo se inicia. O que eu senti enquanto o escrevia foi muito importante naquele momento, tanto que dele veio também o post "Do sétimo", escrito minutos depois na ocasião.

Post nº 2: Quanto tempo tu passa contigo? Esse post também é bem reflexivo e me fez ver muitas coisas a partir da minha própria percepção de vida e de como eu vinha encarando muitas coisas ao longo dos dias. Foram boas as conclusões que cheguei enquanto o escrevia e espero que possa servir para quem mais ler também.

Post nº 3: O quanto da tua vida tu deixa ecoar na internet? Esse está até em destaque num widget na coluna ao lado, foi um post que eu escrevi ainda em fevereiro, mas pelo visto foi a linha condutora dos temas que eu abordaria mais a frente, assim como foi com o "Sobre observar a dor alheia", publicado no mês passado. A temática de pensar mais na própria essência e de refletir sobre como a natureza humana pode nem sempre ser boa e incrível é algo muito recorrente nas minhas atuais vontades de escrever, ainda que nem sempre seja o tipo de coisa que as pessoas estejam afim de saber ou "escutar". Se a gente não pensar sobre si mesmo e sobre o que estamos fazendo por cada um de nós, pelo menos às vezes, quem vai, né?

Como plus pra esse post, eu queria deixar o texto que fiz contando sobre a história da Dona Olga, uma senhorinha que conheci voltando de viagem no dia das mães e que marcou minha vida e a da minha família naquele momento. Acho que vale muito a pena vocês lerem sobre ela. ^^

Bom gente, era isso. Vocês podem conferir minhas outras participações no projeto aqui e aqui. Caso cês queiram ler os posts dos demais blogs que também estão participando desse projeto de escrita mensal, fica a lista aqui pra vocês:


Até mais! ^^

5 Comentários

  1. O melhor do teu blog é que é absurdamente reflexionista. Eu nem sei se essa palavra existe, mas se não, acabei de inventar! HUAHAUHA! E isso é maravilhoso porque nos faz pensar na vida também! Fico MUITO feliz que não parou de blogar, serião! <3

    grande beijo guria! <3

    ResponderExcluir
  2. O legal desse tipo de post, é q quem não conhece o seu blog, tem uma noção do q vai ver por aqui. Me identifiquei bastante com esse primeiro post de recordação, eu tb fico assim final do ano, na verdade eu sempre lembro das pessoas q não estão mais aqui, nos sonhos q elas tinham, no quanto o mundo continua e penso em quantas coisas essas pessoas perderam e q não estão mais ali. Todo final de ano me vem esse tipo de sentimento, não curto réveillon, gosto mais do natal.

    https://walkingwithstrangersblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de textos de reflexão, que nos ajudam a pensar melhor em situações cotidianas! Favoritei aqui os seus posts (inclusive o da Dona Olga!) para ler assim que voltar pra casa - no momento estou viajando! Adorei conhecer seu blog através desse projeto <3 Estou seguindo! Beijos ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Queria ter participado do projeto, mas como vc sabe, os dias tem sido difíceis.
    Mas vim aqui dar uma força e tb agradecer pelo apoio que me deixou lá no blog viu, obrigada do fundo do meu coração de dragão! <3

    Queria também aproveitar pra te convidar pro sorteio de um ótimo livro de RPG de Game of Thrones! Se quiser participar basta clicar o link ali embaixo! ^^

    ► SORTEIO DO LIVRO ◄

    ResponderExcluir
  5. Eu amei suas postagens, reflexivas e muito delicadas e tocantes, é muito lindo ver um pouco de ti enquanto escrevia elas, essa do ano novo, UAU! Queria ter esse jeito de escrever mais textos assim no blog, quando vejo posts tipo esses só penso que tudo o que eu escrevo e posto é futilidade auhauha

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?