Fonte: Arquivo pessoal
Não, tu não leu errado: Comprei uma fucking máquina de escrever e ela é lindíssima! Mas deixa eu te explicar como tudo isso aconteceu.
O fato de eu ter um blog onde escrevo aleatoriamente desde 2011 já diz muito sobre o quanto eu gosto de escrever, mas a verdade é que desde um bom tempo eu tinha essa vontade de ter uma máquina de escrever só minha.

O único contato que eu tive com uma máquina dessas foi há muito e muito tempo quando eu tinha menos de 7 anos de idade e mexi em uma máquina já meio estragada na casa de uma amiguinha que eu tinha na época. Hoje eu já nem lembro se a máquina escreveu alguma coisa, mas foi só essa a ocasião. Anos depois eu soube que meu avô materno tinha uma dessas, mas que aparentemente foi dada para uma tia minha. Até hoje eu não sei se a minha tinha tem essa máquina mesmo, mas, em caso positivo, é possível que nem funcione mais e esteja habitando o sótão da casa dela.

Nostálgica que sou, sempre vivi com esse sentimento e vontade de poder escrever algo em uma maquininha dessas, mas sempre era tão caro! Aí que um belo dia eu resolvi dar uma passeada pelo site da Enjoei e encontrei muita coisa bonitinha por lá, mas grande parte era apenas para decoração, pq já era muito antiga e não funcionava mais. Isso ou preços exorbitantes.

Foi aí que encontrei essa belezinha aqui e descobri que além de funcionar super bem, ela seria enviada junto com um rolo de fita nova - para trocar quando o da máquina (também novo) chegasse ao fim. O preço é exatamente aquele que tá ali no site, mas na Enjoei tu tem a possibilidade de pechinchar um preço que tu considere mais justo para o teu orçamento. Tentei baixar pra 350 e não é que consegui com que aceitassem? Fiquem enlouquecida quando recebi o email com a aprovação do preço.

Comprei.

Felicíssima. | Fonte

Isso tudo foi em abril desse ano e eu lembro que no dia que fiz a compra a minha ideia era parcelar em algumas vezesinhas pq 350 pila numa cajadada só ia ser meio complicado, mas eis que simplesmente não apareceu pra mim a opção de parcelamento e descontaram do meu cartão os 350 pila de uma só vez.

É o quê, menina????? | Fonte

No mês seguinte eu acabei achando ótimo que isso tenha acontecido pq me demitiram do meu estágio e aí eu não podia ter me comprometido com uma compra longa mesmo (o que não chegaria a ser um grande problema, pq consegui freelas logos depois, but, melhor assim).

Aí que 19 dias depois de realizar a compra essa coisa mais linda de meu Deus que cês viram ali na foto de cima chegou. Eu me senti TÃO feliz que a vontade que eu tinha era a de abraçar a caixa da encomenda antes mesmo de abrir. Veio uma caralhada de papel picado pra fazer volume e diminuir o impacto da máquina na viagem. Acho que veio isopor nas laterais também, mas já não me lembro direito.

Beleza Carina e como que é escrever com essa máquina? Bom, a questão é que até o dia em que tô escrevendo isso pra vocês (que não é o mesmo dia em que esse texto tá saindo), eu ainda não testei a máquina. Eu estou esperando pra ter um papel decente e também pra estrear escrevendo algo que seja muito significativo pra mim. Não quero escrever só pra "ó lá as letrinha mesmo!", saca? Enfim.

Além desse link da Enjoei, também é possível comprar pelo instagram da Maquinices, mesmo pessoal de onde eu comprei, a diferença é que vi o anúncio na Enjoei primeiro mesmo.

Por hoje é isso, que cês acharam dessa maquininha? Sonhos sendo realizados por aqui!


2 Comentários

  1. Carina! Que coisa linda essa máquina!
    Gosto muito desse estilo vintage, e achei legal esse seu desejo de ter uma máquina de escrever e usá-la para escrever coisas especiais.
    Espero que dela saiam muitos textos inspiradores como os posts do teu blog!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia! Linda ela, né? Eu achei um amorzinho! ^^

      Eu também espero que bons textos surjam daí! Obrigada! ♥

      Excluir

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?