Fonte: Arquivo pessoal

Três indicações de lojas show de bolas onde eu já comprei Funko e veio tudo direitinho e com muito amor. Bora pra eu contar.

Bom meus amiguinhos, pode ser que não seja do conhecimento de todos vocês que estão lendo esse belo postzinho, mas a questão é que eu sou simplesmente APAIXONADA por bonequinhos Funko Pop e sou muito feliz mesmo por já ter 3 exemplares destes amorezinhos na minha prateleira.

Aqui cês podem claramente ver de perto minha Amyzinha Winehouse, a coisa fofa da Princesa Leia e a amadinha da Tauriel, de O Hobbit.

A primeira delas que passou a ser minha foi a Taurielzinha, que veio através de uma compra no Mercado Livre. Como não fui eu quem comprou, não sei dizer hoje o preço que ela estava custando na época (2014), mas lembro que era muito difícil realmente encontrá-la disponível nas lojas especializadas em venda de Funko - eu passei meses procurando, então acreditem.

Já a segunda das meninas foi a coisa mais linda desse mundão de meu Deus, que é a menina Leia que cês viram no link ali de cima. A Leia foi um marco importante na minha vida, não só por ser o primeiro Funko que eu comprei pra mim, mas por toda a simbologia que a Princesa Leia tem na minha vida, mesmo tendo assistido Star Wars muito tarde já (2015). Mas, apesar da demora, nunca é tarde pra se apaixonar por Star Wars (e aplicar essa verdadeira aula que os filmes são) pelo resto da tua vida, né?

A Leia eu comprei através do site da Saraiva e lembro que foi uma vitória na minha vida conseguir comprá-la, já que tava sempre indisponível na página. Foi a compra mais rápida da minha vida, inclusive, pq comprei menina Leia em um domingo e acho que na quarta-feira da mesma semana o carrinho dos Correios já me trouxe ela. Dias depois ela já tava indisponível para compra novamente. Tive sorte.

Com frete e tudo o Funko da Leia (que era R$ 69,00 - mas tava em oferta) saiu por incríveis R$ 66,51. QUANDO NA HISTÓRIA DESSE BRASIL EU IA IMAGINAR UM PREÇO DESSES? Mas fui que fui seca pra comprar ligeiro, meus amigos. Esse tipo de coisa a gente não deixa passar não.

Por último e igualmente importantíssima, temos menina Amy Winehouse-amor-da-minha-vida. Eu fiquei completamente enlouquecida quando anunciaram em agosto do ano passado que a Funko ia lançar os bonecos do Lemmy (Motörhead) e da Amy. O meu enlouquecimento se deu por conta da Amy mesmo, mas foi um soco na cara ler que só estaria disponível no Brasil a partir de JANEIRO DE 2017. Brothers, CINCO FUCKING MESES de espera.

Até que janeiro chegou. 31 de janeiro, pra ser mais específica. Meus anjinho, mas eu voei naquele site da Funko Mania. Eu era a própria fênix ressurgindo 5 meses depois só pra comprar esse Funko coisa mais linda. É uma riqueza de detalhes que não sei se ali na foto que eu linkei fica bem nítido. Os brincos, o pedestal com o microfone, a textura do cabelão e as tatuagens da menina... GENTE! Menina Amy com frete e tudo saiu pelo preço de R$ 105,80. No dia em que tô escrevendo esse post ela já tá fora de estoque no site, mas custando 75 pila (sem frete).

O dia que esse Funko chegou na minha casa (uns 9 dias depois que comprei), eu olhava com tanto amor pra essa Amy que não tem nem como dizer. Pode parecer bobagem pra vocês, mas, assim, como a representação da Leia na minha vida, a Amy passou a ocupar um espaço ainda maior do que o que ela já ocupava no meu coração depois que assisti o documentário sobre ela na Netflix. Tauriel também é muito importante pra mim, não só pelo carinho que tenho pela personagem no filme, mas por ser o primeiro Funko da minha vida e pela felicidade que senti ao finalmente tê-la.

Se eu tivesse que indicar só uma loja dessas 3, acho que diria a Funko Mania mesmo, por ter uma variedade maior de Funkos e outros estilos de action figures também. Vem tudo direito, tu consegue acompanhar pela internet sem problemas. Recentemente eu também comprei uma Katniss de Jogos Vorazes pra presentear a minha irmã e veio coisa mais lindinha também, cheia de detalhes.

Enfim, Funko é só amor em forma de personagem favorito. Cês têm algum ou gostariam de ter?


Deixe um comentário

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?