Fonte: Arquivo pessoal!
Então gente, taí um post que eu achei que seria válido pra quem tem vontade de ter um cartão de crédito, mas, por uma série de questões, não sabe com certeza todas as taxas que virão a seguir.

Ano passado eu resolvi ver se esse cartão de crédito roxinho da Nubank (que com certeza tu já viu em algum post patrocinado nas redes sociais) funcionava mesmo. E é sobre essa maravilha inacreditavelmente simples que eu vou falar hoje.

Antes de continuar, já deixa eu avisar que isso não é um publipost (mas estamos aí, Nubank! haushaush), Eu resolvi contar por vontade própria o que estou achando de usar esse cartão, ok? ^^

Pois bem, eu sempre optei por usar cartão de débito justamente por ter medo de não saber administrar um que fosse de crédito (a gente ouve cada história por aí, né?), mas sempre sentia a necessidade de pedir emprestado um cartão de crédito pra uma compra que fosse mais urgente (como a venda de ingresso pra um show que logo esgotaria, por exemplo).

Foi então que no ano passado (se eu não me engano) o Bruno me falou sobre o Nubank e, mesmo assim, eu ainda fiquei meio receosa com a quantidade de facilidades que esse cartão tinha. Ainda assim, resolvi tentar e fui até o site deles fazer o pedido de um cartão pra mim.

Eu lembro que na época o meu primeiro pedido foi negado, pois, segundo eles, eu não me "encaixava" no tipo de clientes que eles estavam atendendo, ou algo assim. Tudo bem, vida que segue. Um tempo depois (realmente não me lembro quanto tempo, mas acho que não foi muito) eu resolvi tentar de novo e, SIM, consegui ter o meu cadastro aprovado com eles.

Eu não tive que imprimir nem preencher nenhum papel (nada além do meu cadastro online) e muito menos me dirigir a alguma agência bancária. Foi tudo feito pelo meu computador.

O meu Nubank foi enviado pelo correio e chegou em menos de 2 semanas até onde me lembro. Lembro que achei muito bacana o envelope onde o cartão veio (foto do início do post), e também que era tudo bem simples e intuitivo em relação ao desbloqueio: Era só baixar o aplicativo e seguir as instruções. (Aqui as versões pra Android e iPhone).

Mas ok Carina, afinal de contas, tem taxa e anuidade ou não tem?

A resposta é NÃO, meus amigos! Tu não paga nada pra pedir o cartão e paga igualmente nada se não usar ele em alguma compra. O único gasto que tu vai ter com o teu cartão é o pagamento da fatura daquilo que tu comprar com ele. E fim.

Eu sei que parece absurdo e até impossível isso, mas foi uma verdadeira mão na roda adquirir esse cartãozinho. Tu paga tudo online, direto no aplicativo e não precisa esperar até a fatura do mês fechar para então tu pagar. Se tiver dinheiro antes disso, é só quitar a tua dívida com o aplicativo.

Muitas pessoas perguntam se esse cartão é mesmo confiável, se não tem truque ou taxas escondidas e, sinceramente, até o momento eu não tive nenhum problema e também não tive que pagar por nada que não fosse uma compra realmente minha. Então, sim, pode confiar!

Enfim, eu espero poder ter ajudado vocês com essa dúvida (que eu também tinha). Caso eu tenha esquecido algo muito importante sobre o Nubank, me lembre nos comentários, tá? Assim os próximos leitores terão uma informação mais completa no fim das contas.

Tchau!



10 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar! Fiquei rosa chiclete com esse negócio de não ter taxa e anuidade! Perfeito!

    Peixinhos, Gabbe! Blog: Talo de Maçã ∆ |Fanpage ∆ |Instagram ∆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, até então está sendo maravilhoso. Pode pedir o teu! ^^

      Excluir
  2. Fiz o meu e também estou maravilhado com a facilidade e simplicidade, além da questão de ser de "grátis" a anuidade :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é?! O Nubank tem funcionado super bem pra mim também e o fator da gratuidade foi extremamente importante na decisão de adquirir ele. ^^

      Excluir
  3. Eu consegui a aprovação a uns 8 meses eu acho!!!! O que eu mais gostei é o controle que você tem disponível, você simplesmente entra no aplicativo sabe exatamente quanto você gastou até o momento, tem gráficos e tal não precisa ficar somando as notinhas do mercado, do posto e sei lá do que mais!!!!! Pra mim está sendo ótimo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mente Bagunçada! É ótimo esse controle todo que o aplicativo nos permite. Eu também estou gostando bastante. ^^

      Excluir
  4. Eles estão dando essa facilidade para aumentar sua base de clientes e com essa carteira conseguir acesso a novos sites de compra o que é muito concorrido hj em dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acredito que eles estejam conseguindo cada vez mais clientes com todas essas facilidades do cartão. ^^

      Excluir
  5. Respostas
    1. Eles enviam via email a fatura do seu cartão todo mês, mas também é possível pagar antecipadamente, copiando o código de pagamento de cada conta no aplicativo mesmo. ^^

      Excluir

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?