Eu estou pra escrever isso já faz uns dias. Na verdade, bem na verdade mesmo, são coisas que eu sempre senti mas que acabaram ficando ainda mais claras com o fim de 2016 e com esse 2017 que se inicia. Existem pessoas tóxicas e também cidades tóxicas, e sorrateiramente todas elas podem te puxar pro seu "toxismo" também.

Onde tu te torna também alguém tóxico. E tu adoece de muitas maneiras.
Eu não sou uma pessoa extrovertida e nem faço amigos com facilidade. Tenho duas amigas e tá ótimo assim, porque sei que elas são verdadeiras. Elas não foram afetadas pela toxicidade do lugar onde vivemos. E muito obrigada por isso, inclusive. Mas eu vi muita gente tóxica ir, voltar e passar ao redor de mim com o seu rastro nojento e bem fétido de superioridade e "cruelismo".

Gente ruim mesmo, de alma inexistente ou tapada por uma névoa de títulos e posições galgadas de formas que ninguém liga, pq quando tu morrer nada disso vai adiantar. Gente inconsequente e mal educada que acha que já viveu tudo na vida e outros mais amigões da galera que nunca se queimam com ninguém e que passam uma ideia de que na palavra de tais pessoas você pode confiar.

Aqui uma notícia: Tu não pode. E nem deve.

Em 2016 eu vivi um dos piores momentos da minha vida, mesmo sendo o ano em que eu achei que não poderia ser um ano pior do que tantos outros em que eu passei mal mentalmente, vivi inícios de depressão e achei que havia enlouquecido. Aqui outra notícia: Eu não enlouqueci, mas fui contaminada por diversos sentimentos tóxicos desenvolvidos por mim e potencializados por muitas pessoas que de suas perversas e inconscientes formas me deixaram ainda pior.

Nem todo mundo sabe que carrega doses altas de toxicidade dentro de si, mas sabe muito bem quando está oferecendo o seu pior lado em um momento que alguém próximo não está bem. Eu sou uma pessoa que fica nervosa e ansiosa com uma facilidade imensa. Chega a ser ridículo, mas é algo que está em mim e na maioria das vezes eu não consigo evitar. Tu não precisa nem ser uma pessoa próxima de mim pra saber disso, pq eu costumo deixar isso muito bem claro quando falo sobre algo do gênero no twitter, por exemplo. E o que eu concluí esses dias foi que, se algumas pessoas sabem que tu é assim e elas seguem agindo de uma maneira que pode potencializar esse sentimento em ti, é pq elas não se importam.

Todos temos nossas vidas pra viver e problemas com o que se preocupar, mas isso não exclui a nossa parcela de responsabilidade pelas relações que criamos com as pessoas. Agir de um jeito ruim ou simplesmente não fazer absolutamente NADA em um momento que você sabe que a pessoa espera por algo seu - que você deu a entender que faria- é ser muito desprovido de alma e coração. Não façam isso. Não sejam essa pessoa.

O meu ano começou na praia, e de lá fui embora na manhã do dia 3 desse mês. Eu não havia sentido tristeza ou ansiedade enquanto estava lá. Eu vi a cidade do sétimo andar de um prédio, o mar estava próximo de mim e no terraço havia uma piscina raramente vazia onde eu podia entrar. Eu podia ir até a lancheria do térreo se eu quisesse, podia visitar o fliperama da esquina sem jogar nada, podia andar de pedalinho na lagoa por 20 minutos enquanto entardecia, podia conhecer uma praia próxima com os meus familiares só pra aproveitar a nossa estada. Podia me sentir viva lá.

Eu moro em um lugar onde tudo me dá medo e eu simplesmente não tenho vontade de fazer nada. Senti minha primeira ansiedade do ano dias depois de ter voltado pra casa.

É claro que eu gosto daqui, da minha casa... tem um pátio lindo e minhas cadelas passeiam por ele, o ar é mais puro por conta da área verde que tem aqui e -enquanto não terminam de construir prédios- eu consigo ver o fim de tarde em cores lindas no céu todos os dias. Se eu pudesse levava esse pedaço da cidade para outro lugar, mas a vida não funciona assim e as coisas raramente são como nós sonhamos.

Eu queria muito me descontaminar.


2 Comentários

  1. É incrível o quanto compreendo! Infelizmente não tenho as mesmas sortes de fugir disso tudo por enquanto. Por enquanto! Sou daquelas que acredita que a vida sabe o que faz! Melhoras. <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a vida saiba o que está fazendo então, Jaque! ^^
      Obrigada ^^

      Excluir

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?