Fonte: Arquivo pessoal

O post de hoje é pra falar sobre um estilo de vídeo que eu gosto MUITO e acompanho demais no YouTube. Tu já ouviu falar em ASMR? Ele é basicamente um forma maravilhosa de chegar ao fim do dia de uma forma mais calma, relaxante e pode te ajudar de muitas maneiras.

ASMR é a sigla para "Autonomous Sensory Meridian Response" que significa "resposta sensorial autônoma do meridiano". Em termos gerais, isso nada mais é do que um vídeo que faz tu sentir arrepios ou a sensação de "cócegas no cérebro" e, por consequência, tu acaba sentindo um relaxamento na tua mente e no corpo também.

Eu conheci o ASMR no final do ano passado ou início desse ano, agora já não me lembro direito, e foi uma experiência muito benéfica pra minha vida. Eu já conhecia há anos o vídeo Virtual Barber Shop, que é uma espécie de ASMR bastante intenso, mas nunca havia parado pra assistir os vídeos do gênero e descobri que existem muitos "ASMRtists" que é como o pessoal chama a galera que produz vídeos de ASMR pra internet.

O primeiro vídeo que eu assisti e que me fez gostar muito desse estilo, foi esse da Sweet Carol, falando sobre ansiedade e síndrome do pânico. Eu achei tão sensacional o cuidado que ela tinha em ambientar o vídeo, com os sons do que ela ia falando, que fiquei encantada. Coloquem fones pra entender o que eu tô falando:


É ou não é maravilhosa? Eu assisti esse vídeo em uma época que a minha mente tava uma verdadeira bagunça e, mesmo a minha bagunça mental não sendo relacionada à síndrome do pânico, eu me sentia muito ansiosa e agoniada, e ouvir esse vídeo foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito na época.

Existem diversos tipos de vídeos de ASMR e cada um deles costuma ter um foco específico de som e arrepio mental que pode causar em quem assiste. Vai de você descobrir o seu som favorito e buscar vídeos do gênero pra te acalmar. ^^

Além da Sweet Carol eu separei mais alguns canais de ASMR que eu sou inscrita e que vocês podem gostar muito também:

Sabrina ASMR
ASMR Diana
Sara Mendes


Mas e aí, cês já conheciam os vídeos de ASMR? Se sim, tem algum canal que vocês indicam super? Me falem. ^^

Até mais!


2 Comentários

  1. Ainda não conhecia nenhum mas com certeza vou tentar conhecer todos, achei bem legal a indicação.bjsss sua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que tu vai adorar o trabalho das meninas! Obrigada! ^^

      Excluir

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?