Perceba que isso implica diretamente no post de 5 dias atrás. À vezes a gente cria um blog do zero com um intuito muito bem definido, mas aí puft: Tuas ideias mudam e tu não quer mais falar sobre aquilo.

MEU DEUS É O FIM DOS TEMPOS? Não, não é e esse post vai te ajudar com isso. ^^

Se o teu blog tem um nicho muito específico (o que não é o caso do meu), é possível que já tenha vivido o momento de querer falar de outro tema, mas, por algum motivo, "sabia" que aquilo não se encaixava no teu blog. Talvez tu tenha criado um novo blog só para falar disso (foi o que eu fiz na época que criei o Letras Pulsantes) ou tenha realmente pensado em maneiras de ajustar essa sua nova fase blogueirística ao conteúdo que você já tem.

Pois bem aí vão algumas perguntas que tu tem que te fazer:


O quão diferente é esse tema? Pensa nisso pq, às vezes, não é algo tão distante assim do que tu já traz pra blogosfera e pode ser bem fácil de incluir esse assunto nas tuas postagens sem confundir totalmente quem te lê.

Tu pretende mudar todo o layout do blog e anular assuntos antigos pra falar disso? Quando a gente muda, automaticamente pensa em mudar o layout do blog também, pra deixar algo mais parecido com o que a gente sente e até aí beleza. Mas e todos os temas que tu trouxe até então? Devem ser excluídos? Pra essa dúvida eu te deixo a indicação desse post da Lominha, lá no Sernaiotto.

O que te motivou a falar sobre esses novos temas? Quando a gente sente necessidade de falar de assuntos que não escrevia antes é pq houve alguma coisa que nos motivou a fazer isso. Qual a tua motivação? Tu acha que pode ajudar mais pessoas ao falar sobre esse tema?

Mudar os assuntos abordados ou criar um novo blog? Quando eu decidi criar um blog novo eu acabei percebendo que não seria tão fácil conquistar novos leitores que buscassem por aquilo que eu escrevia e depois de um certo tempo acabei voltando aqui pro Guria justamente pq as pessoas conheciam mais e vez ou outra vinham aqui pra ler o que eu postava. Vai muito da tua vontade de ir atrás de pessoas novas que leiam o que tu produz, mas não é algo fácil de decidir e só tu pode ter essa clareza se os temas que tu quer falar destoam muito do que tu já vinha trazendo. Pense bem.

O blog vai deixar de ser o que era? Esse é o último questionamento que eu deixo pra ti. Quando tu criou teu primeiro blog, havia uma essência ali dentro de ti que não deve ser perdida mesmo com o passar dos tempos. Aquilo que te fazia ter vontade de falar ou blogar e o sentimento que tu tinha quando alguém deixava um bom comentário depois de ler os teus textos. Isso vai continuar com essa tua mudança? Ela precisa continuar.


Gente, eu sinceramente não sei se esse post foi algo ó nossa como ajudei vocês, mas a ideia aqui era refletir sobre as razões que fazem tu querer mudar a temática do teu conteúdo. Tem que ser algo produzido com todo o coração e não apenas pq tu viu em algum lugar e vai ter que dar certo pra ti também, entende? Não é assim que funciona.

Anyway, espero ter ajudado.
Até mais!


4 Comentários

  1. O mais legal de você compartilhar esse tipo de texto, é que sabe muito bem o que todos nós passamos, heuhe! Eu já passei muito por isso, por isso, já deixo meu blog como "pessoal", aí posso falar de tudo! Heuhe! Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hshaushausahsuah pois é, né?! É bem isso mesmo, Jaque, eu também acabo vendo o blog como a categoria "pessoal" justamente por falar de muita coisa e não vê-lo como algo em um tema apenas. ^^

      Excluir
  2. Eu gosto de blogs que se permite falar de tudo e se senti vontade de mudar é bom porque as mudanças são inerentes a vida e aos momentos da vida.bjsss sua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mudanças nem sempre precisam ser coisas ruins e sempre ensinam algo no fim. Obrigada! ^^

      Excluir

Que tal deixar um comentário bem maneiro aí?